Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS DESFIGURAM PÁGINA DO GOOGLE PALESTINA

27/08/2013

 
 
A home palestina do Google foi hackeada nesta segunda-feira, 26. Os responsáveis pelo ataque desfiguraram a página para exibir mensagens políticas no maior buscador do mundo.

As mensagens postadas na página se referiam ao fato de o Google Maps mostrar os territórios palestinos como se fossem pertencentes a Israel, em vez de mostrar claramente o nome "Palestina".

Aparentemente, como informa o ZDNet, trata-se de um sequestro de DNS que levava os usuários que acessassem o google.ps para um servidor hospedado no Marrocos. O domínio, no entanto, continua sob posse do Google.

O Google confirma o redirecionamento de DNS, mas a home da Palestina já saiu do ar. Após o problema, ao tentar entrar na página, o usuário é levado para uma página de "Conta Suspensa". A empresa afirma que outros serviços não foram afetados.

Por mais que os hackers não estejam satisfeitos com a postura do Google sobre a Palestina, a empresa já tomou alguns pequenos passos para o reconhecimento da nação, que disputa territórios com Israel. A própria página do google.ps passou a exibir o nome "Google Palestinian Territories" para "Google Palestine" (de "Google Territórios Palestinos" para "Google Palestina").


 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar