Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS VISTA É O MAIOR ARREPENDIMENTO DE BALLMER

27/08/2013

 
Steve Ballmer deixará um legado interessante na Microsoft. Ao mesmo tempo em que conseguiu aumentar bastante a arrecadação e lucros da empresa durante o período em que foi o "manda-chuva" da companhia, também será lembrado pelas maiores falhas da companhia. Ele próprio reconhece seu pior momento: o Windows Vista.

Quando entrevistado pelo ZDNet, o futuro ex-CEO, que já confirmou a aposentadoria para daqui a um ano, foi claro ao definir que este foi seu pior momento à frente da empresa na qual trabalha desde os anos 1980.

"Eu tive a oportunidade de cometer muitos erros. Mas eu acho que meu maior arrependimento foi o processo de transformar o Longhorn [codinome do Vista na etapa de desenvolvimento] no Vista. Há efeitos colaterais quando você organiza um grande time para fazer algo que não acaba se provando tão valioso assim", afirma ele à jornalista Mary Jo Foley.

Como aponta o The Verge, o problema apontado por Ballmer foi o reinício do código do Windows Vista no meio de seu desenvolvimento, o que acabou removendo alguns recursos interessantes do sistema, que não chegaram à versão final. O sistema era para ter sido lançado três anos depois do XP, mas saiu apenas cinco anos depois e não foi lançado a tempo da importante época do Natal.

Contudo, Ballmer também tem seus momentos de orgulho como funcionário e comandante da Microsoft. Ele se sente feliz pelo legado da empresa, que teve papel primordial no crescimento da computação pessoal. "Nós praticamente criamos isso entre os anos 1980 e 1990 e teve um impacto incrível na vida das pessoas. Talvez mais de 1 bilhão de pessoas e agora ainda mais com os telefones, mesmo que não sejam todos nossos. Eu sou muito orgulhoso do que conquistamos aqui", afirma ele.

 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar