Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK REFORÇA PRIVACIDADE DE USUÁRIOS QUE USAM APLICATIVOS DE TERCEIROS

23/08/2013

Digitar as informações da sua conta no Facebook é como respirar nos dias de hoje - uma espécie de mecanismo configure-e-esqueça para todos os aplicativos e serviços que você mais usa. Mas alguns de nós pensa duas vezes ao usar nossas contas do Facebook para acessar sites de terceiros.

Afinal, não foi assim há tanto tempo que artigos embaraçosos que voc... er, seus amigos leram e os vídeos que assistiram online foram postados misteriosamente no Facebook sem permissão.

Assim, a rede social anunciou nesta quinta-feira (22) que tomou medidas para tornar o Facebook Login - o nome oficial para usar sua conta na rede social para efetuar login em outros sites - mais seguro.

Agora, os aplicativos devem separadamente solicitar permissão para compartilhar sua atividade no Facebook. Alguns apps fazem o compartilhamento como parte do uso - e isso não é mais permitido. Se você não der a permissão para o aplicativo postar por você no Facebook, você ainda pode acessá-lo.

Essa mudança é enorme. Mais de 80% dos 100 melhores aplicativos para iOS usam o Facebook Login e 62% dos top 100 na Google Play também o usam. 

Mas os usuários da rede social ainda têm receio de compartilhar seus dados com outros serviços. De acordo com dados de dezembro de 2012 coletados pela empresa de social-login Gigya, cerca de metade dos usuários entrevistados disseram que preferiam não usar logins sociais para não arriscar dar suas informações pessoais a um serviço de terceiros ou aplicativo.

Agora que o Facebook separou o processo de login do de permissão para compartilhamento, as pessoas podem ficar menos hesitantes em adotar suas contas como opção única de login.

E as boas notícias para os jogadores de Candy Crush: o popular game é um dos primeiros a liberar o novo Facebook Login. Então você pode jogar sem medo e mudar aquelas configurações de compartilhamento (por favor!).
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar