Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WD BLUE 1TB (NACIONAL)

23/08/2013

Recebemos para análise o drive Western Digital Blue de 1TB (WD10EZEX), fabricado no Brasil. De acordo com a WD, o fato do drive ser fabricado no Brasil pode diminuir o preço em até 40% pelo fato dos componentes chegarem sem taxa de importação.

No cenário internacional, ele custa U$73, na loja oficial da WD, podendo ser encontrado por menos em lojas especializadas como Amazon. No Brasil, ele pode ser encontrado por cerca de R$ 250 ou até menos.


Especificações e comparativo
Abaixo temos uma tabela com dados dos principais modelos da linha Blue. Vale destacar que a linha vai de 80GB a 1000GB no que diz respeito a capacidade de armazenamento.


Recursos do HDD
Listamos abaixo algumas das principais tecnologias desse modelo disponíveis no site oficial do produto.

WD Blue
A Western Digital diz que seus HDs Blue fornecem confiabilidade e desempenho sólido para PCs de mesa, estojos externos e para algumas aplicações industriais.

Tecnologia NoTouch Ramp Load
O cabeçote de gravação nunca toca a mídia do disco, prometendo um desgaste muito menor do cabeçote de gravação e da mídia, e melhor proteção do drive em trânsito.

Interface SATA ou PATA
Embora o SATA tenha se convertido na interface padrão do setor, a WD continua fabricando HDs para computadores de mesa com a interface PATA, para sistemas exclusivos ou legados.



Promessa de mais opções
Essas unidades estão disponíveis em várias capacidades, tamanhos de cache, fatores de forma e interfaces. A empresa diz que é para o usuário ter certeza de que há uma unidade que se ajusta perfeitamente ao seu sistema, em mais de uma maneira.

Fotos
Abaixo algumas fotos do drive, que segue o padrão de modelos de 3.5 inch, sem nenhuma grande mudança aparente.


Nas fotos abaixo, colocamos o WD Blue de 1TB ao lado de um drive de HD da Seagate modelo Barracuda de 2TB. Como vemos, há pouca diferença visual, tirando a parte traseira, onde é possível ver que o drive da WD tem uma base que indica ocupar menos espaço internamente, o que já é esperado, por se tratar de um drive de menor capacidade.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar