Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FIM DA VALIDADE DE CRÉDITOS PARA CELULAR DEVE ELEVAR PREÇOS, DIZEM TELES

22/08/2013

Um possível fim das validades dos créditos de celular no país, em razão de uma decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) poderia ter diversas consequências negativas para o setor, como custo adicional para manutenção de linha que não está sendo usada, escassez de numeração de celulares e aumento no preço dos serviços, segundo comunicado enviado nesta quarta, 21/8, pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia, o Sinditelebrasil.

De acordo com a declaração, as empresas de telefonia móvel pensam que qualquer eventual mudança nesse modelo precisa ser amplamente discutida pelo órgão regulados, mas notam que também deve haver espaço para manifestação dos usuários e análise prévia do impacto da regulação.

Segundo o Sinditelebrasil, a resolução de nº477/2007, da Anatel, já protege o usuário que recarrega os créditos do celular apenas de vez em quando, diferentemente de uma linha que não é mais usada.

As empresas ainda citam como exemplo a validade das passagens aéreas como argumento a favor da manutenção do mesmo conceito para os créditos de celular.

 

No comunicado, o Sindicato lembra que a prestadora precisa recolher aos cofres públicos anualmente uma taxa de fiscalização de 13,42 reais sobre cada celular. De acordo com as empresas, cerca de 80% das mais de 265 milhões de linhas móveis do país fazem parte da modalidade pré-paga.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar