Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLÊMICO APP ´RASTREADOR DE NAMORADO´ É REMOVIDO DO GOOGLE PLAY

20/08/2013

O aplicativo espião "Rastreador de Namorado" foi removido pela segunda vez do Google Play. O app tem gerado polêmica por violar a privacidade dos usuários e o Google decidiu tirá-lo de sua loja por acreditar que ele fere os termos de uso da plataforma.

O software, ilegal quando instalado no aparelho sem o conhecimento do dono, era acionado por SMS e poderia revelar informações como a localização do aparelho e realizar uma ligação, para que a pessoa possa escutar o que se passa em volta do usuário, além de monitorar remotamente todas as comunicações. Ele também mostra quando o celular é desligado e quando entra no Modo Avião.

A primeira versão do aplicativo permitia que o dono do celular fosse espionado sem o conhecimento. Já a segunda passou a emitir avisos ao usuário, o que não evitou sua remoção da loja do Google.

Os desenvolvedores do aplicativo afirmam que deve se tratar de um erro da empresa, já que acreditam que o app não fere de maneira alguma os termos de serviço do Google Play, como informa o G1.

A empresa, no entanto, continua oferecendo a primeira versão do aplicativo, que é totalmente secreta. Para isso, no entanto, é necessário pagar R$ 5 para receber o kit de instalação do aplicativo sem a necessidade de utilização da loja do Google. 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar