Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISADORES BURLAM SEGURANÇA DA APPLE E PUBLICAM APP COM VÍRUS

20/08/2013

Grupo de pesquisadores dos EUA conseguiu passar por segurança de loja de aplicativos

Grupo de pesquisadores dos EUA conseguiu passar por segurança de loja de aplicativos

Um grupo de pesquisadores de Instituto de Tecnologia de Georgia, em Atlanta (EUA), conseguiu com sucesso aprovar um aplicativo com vírus na App Store, loja de aplicativos da Apple. O teste aconteceu em maio, porém só foi divulgado recentemente durante um simpósio de segurança da informação realizado nos Estados Unidos. As informações são do site de tecnologia americano "Cnet".

A estratégia para passar pelos testes de segurança da Apple foi mascarar uma praga em um aplicativo para leitura de notícias. Ao ser aberto, ele permitia que um cibercriminoso o configurasse remotamente e tomasse conta do dispositivo.

Após configurá-lo, o programa conseguia enviar mensagens de texto, e-mails, postar tuítes, tirar fotos, discar para alguns números ou mesmo reiniciar o sistema.

Os pesquisadores afirmaram que a Apple só testou o aplicativo que eles enviaram por poucos segundos. Após o programa ser disponibilizado na loja virtual, eles informaram que tiraram o aplicativo do ar para evitar que outras pessoas o baixassem.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar