Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O GOOGLE NÃO VAI CONSEGUIR CRIAR DOMÍNIOS SEM PONTUAÇÃO

19/08/2013

A ICANN está se preparando para liberar os novos domínios genéricos .qualquercoisa, mas o Google queria mais do que isso. Ele fez um pedido completamente maluco por endereços sem o “.”, como htp://search. Mas o sonho acabou. A ICANN recusou.

Na sexta-feira, o Comitê do Programa de Domínios da ICANN decidiu banir todos os domínios sem pontos, então o htpp://qualquercoisa também está fora de questão, por enquanto. Idealmente, o http://search não seria apenas um atalho para o Google, e sim um espaço onde os usuários poderiam escolher o mecanismo de busca a ser usado (incluindo o Google), mas a ICANN não se convenceu do conceito, citando preocupações técnicas e de segurança.

E os diversos novos TLDs (os domínios de topo) – como .search, .amazon e outros – inundando a internet no futuro próximo, já são o suficiente para deixar os usuários bastante confusos. Eliminar o ponto seria algo como decidir que frases não precisam mais de verbos.

Ainda é possível que a ICANN mude de ideia no futuro, mas por enquanto a decisão é um sonoro “Não”. Uma mudança de paradigma por vez, por favor.

 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar