Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO NEGOCIA LUGARES QUE TERÃO SINAL ANALÓGICO DE TV DESLIGADO PRIMEIRO

16/08/2013

O Ministério das Comunicações deve divulgar na semana que vem o número de cidades que deverão ter o sinal analógico de televisão desligado em 2015. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governo ainda está negociando com o setor de radiodifusão a lista das cidades que devem ter o sinal desligado primeiro. 

"Nossa proposta é começar o desligamento em março de 2015, apresentamos e eles ficaram de nos apresentar uma alternativa, se tiver. Se não, vamos publicar essa proposta", disse Bernardo.

A ideia inicial é começar o desligamento do sinal em cerca de 600 municípios, a começar pelas grandes cidades, mas o número ainda pode ser reduzido. "A pressão é para diminuir o número de cidades. Principalmente as pequenas cidades que não tiverem necessidade [de desligar o sinal], é possível que a gente tire algumas".

Segundo Bernardo, o governo trabalha com vários cenários de subsídios que poderão ser concedidos para a compra de televisores ou conversores de TV digital pela população de baixa renda, mas o modelo ainda está sendo estudado em parceria com os ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O desligamento do sinal analógico de televisão será necessário em algumas cidades porque o governo quer destinar a faixa de 700 mega-hertz, que é usada atualmente pela TV analógica, para a tecnologia 4G. Com isso, as emissoras terão que digitalizar o seu sinal.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar