Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOLPE POR E-MAIL TENTA ENGANAR MOTORISTAS COM AVISO DE CLONAGEM DE CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

14/08/2013

Um novo golpe enviado por e-mail tenta roubar dados de usuários, pedindo que eles cliquem em um link para reaver a carteira clonada. O alerta foi emitido pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

De acordo com o órgão, o e-mail falso diz que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da pessoa foi clonada. Para recuperá-la, a pessoa deve abrir um arquivo anexo (um suposto relatório de investigação do caso) e entrar em contato com o órgão em até 48 horas.

O Detran-SP informa que apenas envia e-mails em resposta a manifestações enviadas em seus canais de atendimento (como Disque Detran e Fale com o Detran). Além disso, quando o órgão precisa se comunicar com os motoristas, o contato é feito via correspondência ou mensagem de texto via celular (quando autorizado previamente).

O e-mail sobre a clonagem da carteira de motorista conta com vários erros graves. Além de problemas de gramática (por exemplo: "Todos as informações esta contida"), a mensagem eletrônica usa o logotipo antigo do Detran (nas cores azul e laranja) e o remetente da mensagem (info@detran.com) não pertence ao departamento de trânsito. Por ser um órgão do governo estadual, ele não utiliza a terminação ´.com´.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar