Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE AUMENTA RECOMPENSA EM PROGRAMA DE BUGS PARA US$5 MIL

14/08/2013

O Google na segunda-feira (12) anunciou que aumentou o valor do prêmio para o seu programa de recompensas de bugs, de mil dólares para 5 mil dólares.

Essa foi a primeira mudança realizada desde que a empresa lançou a premiação em meados de agosto de 2012, quando a companhia anunciou que daria recompensas a pesquisadores que relatassem falhas em seus serviços.

"As falhas anteriormente recompensadas com mil dólares agora serão consideradas para até 5 mil dólares", disseram Chris Evans e Adam Mein, respectivamente chefe de segurança e gerente do programa de recompensas, em um post no site do Google. "Emitiremos recompensas maiores para bugs que acreditamos representar uma ameaça mais significativa para a segurança do usuário, e quando o pesquisador apresenta uma análise precisa da exploração e da gravidade."

Outras recompensas, incluindo um prêmio de 500 dólares e o de 3.133,70, permanecem os mesmos.

Na maioria dos casos, a gigante aumentou o total de prêmios - às vezes de forma significativa - com o que ele chama de "modificador de recompensa", que variam entre 500 e 4 mil dólares. Esses prêmios são dados quando pesquisadores encontram um bug que é "particularmente explorável" ou identificam uma vulnerabilidade que afeta mais de um navegador.

O Google paga ainda mais quando fica especialmente impressionado com a pesquisa, com a gravidade da falha, ou com o exploit prova-de-conceito que os pesquisadores apresentam.

No mês passado, por exemplo, a empresa pagou 21,5 mil dólares para Andrey Labunets pelo envio de relatórios sobre diversas vulnerabilidades, incluindo duas no serviço de sincronização do Google e um número desconhecido de outras falhas que a gigante afirmou serem falhas de servidor.

Labunets não era um iniciante em programas de bugs quando o Google entregou o prêmio. No início deste ano, depois de relatar uma série de problemas no protocolo de autenticação doFacebook, o pesquisador recebeu 9,5 mil dólares da rede.

O Google lançou seu programa de recompensas em janeiro de 2010. Até o momento, a empresa já deu cerca de 250 mil dólares em prêmios a pesquisadores, incluindo 100 mil dólares a dois pesquisadores que conseguiram comprometer o Chrome no concurso de hacking Pwn2Own, em março. Em 2012 a empresa gastou mais de 378 mil dólares em prêmios.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar