Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG É PROCESSADA EM R$250 MILHÕES POR MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO

14/08/2013

A Samsung está sendo processada pelo Ministério Público do Trabalho em 250 milhões de reais por más condições de trabalho em sua fábrica na Zona Franca de Manaus. As informações são da ONG Repórter Brasil e foram confirmadas ao IDG Now pela assessoria do MPT.

De acordo com a Repórter Brasil, a empresa sul-coreana líder do mercado de smartphones é alvo de ação civil pública registrada na sexta-feira, 10/8, pela Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região do Ministério Público do Trabalho.

Entre as irregularidades apontada pelo MTP, estão o fato de empregados que trabalham até dez horas em pé. Outras condições ruins incluem jornada de trabalho acima de 15 horas ou um funcionário que acumulou 27 dias de trabalho sem direito a folga.

A Samsung teria se negado a mostrar ao MPT a documentação referente às jornadas de trabalho dos funcionários de sua fábrica em Manaus, segundo a Repórter Brasil.

Além da indenização no valor de 250 milhões de reais, a ação contra a Samsung também pede que a empresa conceda pausas aos funcionários durante suas jornadas de trabalho.

Posição da Samsung

Procurada pelo IDG Now, a Samsung enviou o seguinte comunicado: "Assim que recebermos a notificação sobre este caso, realizaremos uma análise do processo e cooperaremos plenamente com as autoridades brasileiras. Nós estamos comprometidos em  oferecer aos nossos colaboradores ao redor do mundo um ambiente de trabalho que assegura os mais altos padrões da indústria em relação à segurança, saúde e bem-estar."
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar