Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL REVELA NOVOS DESIGNS DE TABLETS PARA O MERCADO EDUCACIONAL

14/08/2013

A Intel está disponibilizando aos fabricantes de hardware o projeto dois tablets voltados ao mercado educacional, equipados com telas de 10 e 7 polegadas. O modelo de 10 polegadas roda o Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”, enquanto o modelo de 7 polegadas roda o Android 4.1 “Jelly Bean”. 

Ambos os tablets usam processadores Intel Atom de baixo consumo. O Atom Z2460 no modelo de 10 polegadas também é usado em smartphones lançados no ano passado pela Lenovo, Xolo e Motorola. Já o Atom Z2420 “Lexington” do modelo de 7 polegadas é usado em smartphones de baixo custo (menos de US$ 100, no exterior) e no tablet FonePad, da ASUS.

O preço estimado dos tablets não foi informado, e caberá aos fabricantes determinar o preço e a distribuição, disse Lisa Malloy, uma porta-voz da Intel. Os designs de referência podem ter a interface personalizada, mas o hardware é menos flexível, disse Malloy.

A Intel não produz tablets, mas fornece os chamados “designs de referência” aos fabricantes de aparelhos, que podem ser produzidos como estão ou personalizados de acordo com as necessidades de seus clientes. No ano passado a empresa apresentou o design de um tablet com tela de 7 polegadas chamado de Studybook, equipado com um processador Atom de codinome “Oak Trail”. Mas a empresa decidiu abandonar o velho nome, e adotar a marca “Education Tablet” para os novos projetos.

Os tablets poderão vir com livros e software educacional pré-embarcado e tem uma câmera frontal de 0.3 MP, uma câmera traseira de 2 MP, caneta, 1 GB de RAM, Wi-Fi, um slot micro-USB e software de segurança da McAfee, empresa que foi adquirida pela Intel em meados de 2010.

O Education Tablet de 10 polegadas tem autonomia de bateria estimada em 6,5 horas, pesa 689 gramas e tem uma tela com resolução de 1280 x 800 pixels. Também há 16 GB de memória interna. Já o Education Tablet de 7 polegadas tem autonomia estimada em 7,8 horas, pesa 355 gramas e tem uma tela com resolução de 1024 x 600 pixels. O aparelho tem 8 GB de memória interna.
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar