Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOR ENCONTRA ´VÍRUS ESPIÃO´ E SUGERE QUE AS PESSOAS DEIXEM DE USAR O WINDOWS

09/08/2013

O TOR, sistema de comunicação anônima na rede, divulgou em seu blog que descobriu uma vulnerabilidade que está sendo utilizada para "espionar" quem utiliza o software, mandando o número de MAC e o hostname dos usuários para um servidor desconhecido (insira aqui sua teoria conspiratória).

 
Seu anonimato não está anônimo, avisa o TOR


Segundo o post, o problema foi identificado no TOR Browser Bundle, um software que faz a instalação direta do sistema de privacidade sem necessidade de outros programas. Versões mais antigas do bundle foram afetadas, e o ataque explora uma falha de segurança no JavaScript do Firefox para se instalar no computador. A falha afeta apenas versões desatualizadas do navegador e do programa de privacidade de IP.

Para solucionar o problema, o TOR recomenda o bom e velho "mantenha seus softwares atualizados", mas sugeriu outra medida curiosa: "Sabemos que esta não é a primeira nem será a última vulnerabilidade do Firefox. Considere desabilitar o JavaScript. [...] Considere também mudar para um ´live system´ [sistemas que rodam diretamente de CDs ou pendrives], como o Tails. Na verdade, trocar o Windows é provavelmente uma boa medida de segurança, por vários motivos".

Apesar de fazer este envio dos dados dos utilizadores da rede de anonimato para "sabe-se lá quem", o TOR afirmou que a vulnerabilidade dá controle total dos cibercriminosos sobre o computador dos afetados.

Recentemente, o TOR perdeu metade de seus hosts, computadores responsáveis por fazer o redirecionamento da navegação e tornar viável o anonimato, após Eric Eoin Marques, responsável pelo o maior número destes hosts para sites "ocultos" da rede Tor ter sido preso na Irlanda, sob a acusação de ser "o maior facilitador de pornografia infantil do mundo", segundo o FBI. 

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar