Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LANÇA FERRAMENTA PARA ALAVANCAR APPS NO WINDOWS PHONE

08/08/2013

 

A versão beta do Windows Phone App Studio permite que qualquer usuários desenvolva para a plataforma, mesmo sem noção de códigos de programação. O recurso oferece uma série de templates prontos, que as pessoas podem arrastar na tela como preferirem.

Os desenvolvedores poderão registrar um celular para testar seu aplicativo gratuitamente. Contudo, nem todos os apps serão publicados na loja, já que para publicá-lo será necessário pagar uma taxa anual ao Dev Center.

A novidade é uma tentativa de alavancar e simplificar a criação de aplicativos, mesmo que a maioria deles sejam de qualidade no mínimo questionável, já que qualquer leigo poderá criar o seu próprio app. Existe o temor de que a Windows Phone Store passe a ser inundada com aplicativos inúteis e ruins, mas muitos bons apps podem surgir da iniciativa.

A medida também permitirá que cada um crie seus próprios apps conforme sinta a necessidade, mesmo que ele nunca chegue a ser distribuído para o público.A Microsoft sabe que um dos maiores pontos fracos do Windows Phone é sua loja de aplicativos, que ainda não se compara em quantidade à do Android e iOS. A empresa está tentando mudar isso, implantando uma nova ferramenta de desenvolvimento na web, que facilita a criação de novos apps para o sistema.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar