Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NEWSWEEK É VENDIDA PARA GRUPO IBT MEDIA, ESPECIALIZADO EM MÍDIA ONLINE

05/08/2013

 

O grupo IBT Media (http://corp.ibt.com), especializado em publicações online, anunciou neste final de semana (04/08) que assinou um acordo definitivo para a compra da revista Newsweek do grupo IAC.  O comunicado diz que a IBT Media leva a marca Newsweek e suas operações online, mas não vai incluir na compra o site The Daily Beast, criado pela jornalista Tina Brown (ex-Vanity Fair; ex-The New Yorker, ex-Talk), que tinha se fundido com a Newsweek em 2010.

Termos do acordo não foram divulgados e a negociação toda deverá se concluir nos próximos dias, sendo que a IAC vai continuar a operar a Newsweek pelo período de 60 dias como parte da transição.

Com a venda para a IBT Media, a Newsweek entra na sua terceira tentativa de sobreviver, transicionando da plataforma de mídia tradicional para um modelo de publicação digital sustentável. Em 2010, a empresa foi comprada do Washington Post pelo valor de 1 dólar, pelo magnata da indústria de áudio Sidney Harman (morto em abril de 2011 aos 92 anos). A revista foi relançada e passou a fazer parte de uma joint-venture com o site de notícias The Daily Beast, do grupo IAC/InterActiveCorp, formando a The Newsweek Daily Beast Company .

Em outubro de 2012 o grupo IAC anunciou a “segunda vida” da Newsweek, informando que a partir de 31 de dezembro de 2012 a revista não mais seria publicada em meio impresso e, sob a tutela de Tina Brown, passaria a ser unicamente digital, assumindo venda de assinaturas, uso de paywall e passando a chamar-se Newsweek Global.

Etienne Uzac, co-fundador e CEO da IBT Media, disse que acredita que a marca, um ícone do jornalismo semanal americano com mais de 80 anos, poderá crescer em tamanho e receita, totalmente transformada para a era digital, mantendo o padrão de jornalismo de alta qualidade que se alinha com a cultura e a missão da IBT Media. Segundo Johnathan Davis, também co-fundador da IBT Media e chief content officer, o grupo “é 100% digital com uma lista de sucessos de crescimento de propriedades de mídia online. A marca Newsweek é forte ao redor do mundo e tem potencial para elevar a oferta editorial enquanto continua a modernizar suas operações e estratégia.”

A IBT Media planeja construir com a marca Newsweek uma oferta editorial global com franquias pelo mundo. A revista será operada como uma subsidiária da IBT Media e continuará a ser vendida no modelo de assinatura digital. A empresa diz que todos os licenciamentos internacionais continuam ativos. Nas próximas semanas a Newsweek voltará a utilizar unicamente a URL http://www.newsweek.com desligando-se do Daily Beast.

O portifólio da IBT Media inclui 10 sites internacionais de noticias cobrindo áreas como negócios, esportes, tecnologia de consumo, design e automobilismo. A empresa tem 200 funcionários em dez países e incluir títulos como International Business Times, Medical Daily, Latin Times e iDigitalTimes.  O conteúdo da IBT é traduzido para sete línguas em 235 países e, segundo o comunicado oficial, seus sites recebem a média de 30 milhões de visitantes únicos ao mês. A IBT Media foi fundada em 2006 e tem sua sede em Nova Iorque.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar