Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK LIBERA RECURSO PARA ANDROID QUE MUDA TELA INICIAL DO CELULAR

02/08/2013

O Facebook vai incluir na próxima atualização de seu aplicativo para Android o recurso Cover Feed, que muda a tela inicial dos smartphones, adicionando atualizações da rede social. O aplicativo poderá ser baixado a partir desta quinta-feira (1º).

Lançado em abril, o recurso faz parte da família de aplicativos Home, que facilita o acesso à rede social por adicionar ferramentas por cima das telas de outros aplicativos em uso no Android.

O Home estava liberado para uso em apenas alguns modelos de smartphone (HTC One X, HTC One X+, Samsung Galaxy S4, S III e Samsung Galaxy Note II ). 

Outras funções do Home, como o Chat Heads (círculos que mostram os amigos da rede social com quem estamos conversando), ficaram fora da atualização desta quinta e não tem previsão de chegada aos demais celulares Android. Por enquanto, ele funciona apenas dentro do próprio aplicativo da rede social.

ANÁLISE: FACEBOOK HOME É BONITO, MAS ´SEQUESTRA´ O CELULAR

O que é o Home

Trata-se de uma ferramenta que dá uma nova cara -- toda baseada no Facebook -- ao sistema operacional do celular.

Atualmente, por exemplo, o usuário precisa entrar no aplicativo da rede social ou no próprio site para ler as mensagens. Com o Cover Feed, isso não é mais necessário: ele exibe textos "por cima" da interface do sistema Android, substituindo as telas inicial e também de bloqueio. Com um toque, o usuário é enviado ao Facebook. Ao clicar no botão (físico) Home do celular, ele volta para o Cover Feed.

A intenção é que você não perca atualizações "críticas", por isso as notificações importantes aparecem na tela do aparelho em ícones de círculos com os rostos dos seus contatos.
 

Na prática, por exemplo, você está navegando pelo Instagram quando um amigo lhe envia uma mensagem. O rosto dele aparecerá no canto superior direito da tela, por cima do feed de imagens do Instagram (esse recurso chama Chat Head). Basta um clique para abrir o chat e conversar com esse contato -- o bate-papo vai integrar conversas do Facebook e de SMS recebidas pelos usuários.

Há ainda um pequeno ícone em formato de círculo com a foto do usuário (o dono do aparelho), posicionado na parte inferior da tela. Ao tocar nela, três atalhos são exibidos: Messenger (para chat), Apps (para acessar aplicativos) e Voltar (para ir ao último aplicativo aberto).

O recurso também mostra na tela do celular imagens das notícias e atualizações de amigos do Facebook. O foco é nas fotos, mostradas grandes e com movimento. Os comentários aparecem em um texto pequeno: com um clique, você abre a caixa para comentar aquele status.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar