Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LANÇA OFFICE MOBILE PARA SMARTPHONES ANDROID

01/08/2013

A Microsoft lançou nesta quarta-feira uma versão do Office Mobile para Android. Mas não se anime muito: o pacote, que inclui o Word, Excel e PowerPoint, só funciona em smartphones, e os recursos de edição são bastante limitados, mesmo se comparados a outra versões do pacote em plataformas como o Windows Phone e iOS.

O app é gratuito, mas para usá-lo é preciso um smartphone com o Android 4.0 ou mais recente e uma assinatura válida de um dos planos do Office 365. Entre os planos suportados estão o Home Premium, Small Business Premium, Midsize Business, Enterprise (E3 e E4), Education (A3 e A4), ProPlus e University. 

“O lançamento deste aplicativo mostra que estamos comprometidos em fornecer valor agregado aos assinantes do Office 365”, disse Guy Gilbert, gerente sênior de produto para os apps do Office na Microsoft em um post em um blog da empresa. 

O que está incluso?

Assim como o Office Mobile para iPhone, a versão Android vem com versões “de bolso” do Excel, PowerPoint e Word. O OneNote, que é parte do pacote no Windows Phone, está disponível separadamente como app gratuito.

Os usuários podem criar documentos, editar os já criados e abrir, salvar e editar arquivos armazenados em uma conta no SkyDrive. Mas só é possível criar novos documentos no Word e Excel. O PowerPoint permite editar e salvar slides, mas é incapaz de criar uma apresentação “do zero”.

O Office Mobile inclui alguns recursos úteis, como a capacidade de saber quais os últimos documentos abertos no Office 365 num PC e mostrá-los em primeiro lugar na lista quando você pede para abrir um arquivo no smartphone.

officeandroid-600px.jpg
Excel (à esquerda) e Word (à direita): agora também no Android

Um recurso que a Microsoft chama de Rapid Resume permite abrir um documento exatamente no mesmo ponto em que você estava da última vez que o editou ou visualizou em um PC. E uma “visão geral” (Outline View) permite navegar rapidamente entre as seções de um documento. Tanto o Word quando o Excel tem suporte a anotações.

Em todos os apps é fácil editar um documento. No Word basta clicar no ícone do lápis para acessar as funções mais comuns. O Excel permite filtrar e organizar dados e criar planilhas, usando o processador do smartphone no cálculo dos dados.

Já no PowerPoint os usuários podem revisar, mover e ocultar slides, editar as notas do apresentador, e o texto das apresentações. As edições são feitas com o aparelho no modo “retrato”, e as apresentações no modo “paisagem”.

A Microsoft pretende tornar o Office Mobile para Android disponível em 33 idiomas e 117 países, mas no momento ele está disponível apenas nos EUA. Segundo a Microsoft isto irá começar a mudar “nas próximas semanas”.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar