Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SIEMENS LANÇA PROJETO QUE UNIFICA COMUNICAÇÕES INTERNAS DE EMPRESAS

31/07/2013

A Siemens Enterprise Communications anunciou o lançamento do Projeto Ansible, uma plataforma dinâmica de comunicação e colaboração projetada para auxiliar as empresas no quesito Comunicação Unificada (UC).

De acordo com a empresa, a nova plataforma possibilitará que as equipes participem de conversas a partir de dispositivos que não os da própria empresa, por meio de interações em tempo real, unificando voz, vídeo, redes sociais, ferramentas de buscas, aplicações de processos de negócio e outros canais, em uma só plataforma.

O Projeto Ansible foi desenvolvido ao longo de dois anos em parceria com a frog, empresa de consultoria de design e estratégia de produtos.

"Queremos oferecer ao mercado soluções relevantes projetadas para promover o avanço da experiência humana", explica Justin Maguire, diretor executivo de criação da frog. "Profissionais com conhecimento e da geração Y estão trabalhando em novas formas, mas estão usando ferramentas antigas, gastando muito tempo para organizar as tarefas; eles têm pouco tempo para realmente realizar seus trabalhos. O Projeto Ansible eleva o desempenho das pessoas. A experiência proporcionada ao usuário incentiva a adoção em toda a empresa e a integração com os processos de negócio gerará enormes ganhos de produtividade."

A iniciativa elimina as fronteiras que separam os vários canais de comunicação e aplicações de processos de negócios e os integra em um ´único painel de controle´, que fornece visibilidade de um grupo de trabalho, de uma empresa e da Web, simultaneamente. Com isso, tarefas desafiadoras ou demoradas, como a busca de informações em várias fontes (por exemplo, texto, e-mail e mídias sociais), a realização de reuniões ao vivo ou virtuais ou a geração de transcrições de teleconferências, serão mais fáceis de realizar.

A nova plataforma pode ser usada em desktops, tablets e dispositivos móveis. A companhia planeja oferecer um conjunto de opções de implantação, tanto em nuvens públicas quanto privadas, e uma oferta de serviços por meio de provedores parceiros. 

A previsão é que o Projeto Ansible tenha sua primeira versão de teste limitada para clientes no final de 2013 e disponibilidade no final de 2014.

"O Projeto Ansible não elimina ou substitui as atuais plataformas de UC; em vez disso, concentra-se em tornar o uso dessas plataformas uma experiência mais produtiva", afirma Michael Brandenburg, da Frost & Sullivan.

O Projeto Ansible oferecerá o primeiro uso do WebRTC no mercado, o novo padrão para incorporação de comunicação por voz, texto e vídeo dentro do navegador.  A empresa afirma que uma das principais considerações de design do Projeto Ansible é fornecer uma abordagem evolucionária para ajudar os clientes a terem os benefícios da próxima geração de soluções e a protegerem os investimentos em tecnologia já realizados e a serem feitos em seu portfólio OpenScape e HiPath para pequenas, médias e grandes empresas.

Para mais informações, visite www.ProjectAnsible.com e www.siemens-enterprise.com/ProjectAnsible.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar