Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO ULTRABOOK DA TOSHIBA PODE SER COMANDADO COM A VOZ

30/07/2013

A Toshiba anunciou recentemente uma nova linha de portáteis que inclui um Ultrabook projetado para que seus usuários possam interagir usando a voz. O Satellite E45t tem uma tela de 14 polegadas com resolução HD (1366 x 768 pixels) e hardware e software que lhe permite reconhecer comandos falados. Os usuários podem ditar uma mensagem que será postada no Facebook ou Twitter, fazer uma busca por um vídeo no YouTube ou até mesmo tocar uma música, sem precisar usar o teclado ou mouse.

Segundo Carrie Cowan, gerente sênior de marketing de produtos do Grupo de Produtos Digitais da Toshiba America, o Ultrabook é capaz de reconhecer comandos de voz a uma distância de até 90 cm do usuário. A máquina tem com dois microfones para melhor captação do som e roda o software Dragon Assist para reconhecer e executar os comandos. O portátil é baseado em um processador Intel Core i5 de quarta geração, da família Haswell.

"Com toque e voz, estamos no rumo de uma interface natural”, disse Cowan, indicando que estamos menos dependentes do teclado e do mouse. De acordo com testes da Toshiba o reconhecimento de voz também pode ser usado em navegadores, media players e outros programas de uso comum, como o Microsoft Office.

O Satellite E45t também tem suporte a redes Wi-Fi de quinta-geração (802.11ac), portas USB 3.0 e webcam integrada. O chassis é feito de alumínio, o que ajuda a deixar a máquina mais leve e mais resistente: o peso é de cerca de 1.8 Kg. A autonomia de bateria segundo o MobileMark, um teste padrão na indústria, é de 7.5 horas, mas em “uso misto” deve chegar a 8 ou nove horas, disse Cowan. Há uma unidade SSD de 32 GB usada como cache para acelerar o desempenho do sistema e um HD de 500 GB para armazenamento de dados.

O Toshiba Satellite E45T estará disponível em 4 de Agosto nos EUA, diretamente da Toshiba ou em revendas como a Best Buy. Versões dele estarão disponíveis em outras partes do mundo.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar