Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE TESTA IPHONES E IPADS COM TELAS MAIORES, DIZ JORNAL

23/07/2013

A Apple está experimentando telas maiores em seus tablets e smartphones, segundo o "Wall Street Journal", que ouviu funcionários de fornecedores da empresa.

Os testes sugerem que a companhia esteja pensando em novas maneiras de expandir seu público, enquanto outros fabricantes de dispositivos móveis, como a Samsung, já oferecem aparelhos com tamanhos mais variados.

Reprodução
Simulação de modelo de iPhone com tela de 4,94 polegadas feita por Marco Arment
Simulação de modelo de iPhone com tela de 4,94 polegadas feita por Marco Arment

Segundo as fontes, nos últimos meses, a Apple tem requisitado protótipos de iPhones com telas maiores que 4 polegadas, dimensão do atual iPhone 5. Telas um pouco menores que 13 polegadas também tem sido testadas em tablets --quase 4 polegadas e 6 polegadas a mais que o iPad e o iPad Mini, respectivamente.

O "WSJ" aponta, porém, que a empresa realiza testes desse tipo rotineiramente, mas isso não quer dizer que essas versões acabem evoluindo e chegando ao mercado.

Quando contatada pelo jornal, uma representante da Apple não quis comentar o caso.

RIVALIDADE

Com mais opções de dimensão de tela, a Samsung garantiu o posto de maior fabricante de smartphones no primeiro trimestre do ano, de acordo com a firma de pesquisas Strategy Analytics. A empresa sul-coreana obteve fatia de 33,1% do mercado no período, enquanto a Apple, no segundo lugar, ficou com 17,9%.

Por outro lado, a Apple continua líder no segmento de tablets, com 39,6% do mercado, apesar de sua fatia ter sido 58,1% no ano anterior.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar