Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA DE PATENTES EOLAS PERDE DISPUTA PARA GOOGLE E AMAZON

23/07/2013

Um tribunal de apelações dos Estados Unidos emitiu nesta segunda-feira uma sentença a favor do Google, Amazon e J.C. Penney apoiando uma decisão judicial anterior que determinava que grandes porções de duas patentes reclamadas pela Eolas Technologies eram inválidas.

A corte em Washington apoiou seus comentários numa decisão judicial de um tribunal federal no Texas, que declarou inválidas as reclamações em cada uma das duas principais patentes da Eolas, baseadas no Texas.

A Eolas disse em sua reclamação em 2009 que suas patentes cobriam os principais aspectos da Internet, como páginas na web e conteúdo interativo.

Com as patentes consideradas inválidas, a decisão original declarou que Google, Amazon e J.C. Penney não infringiram a lei. Foi determinado que a Eolas pagasse os custos das empresas, disse a corte do Texas em julho de 2012.

A Eolas não respondeu os pedidos de comentários. O Google disse que estava "satisfeito com a decisão do tribunal".

Outras companhias fizeram acordos anteriores com a Eolas, que ficou marcada por não produzir nada e arquivar muitos processos de patentes.

O site da Eolas disse que as companhias com as quais ela fez acordo incluem a Office Depot, Rent-A-Center, Texas Instruments, Playboy Enterprises International , New Frontier Media, JPMorgan Chase e Argosy Publishing.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar