Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIORIA DAS EMPRESAS NA AL FORAM ATACADAS POR MALWARE NOS ÚLTIMOS 12 MESES

23/07/2013

A maioria das empresas (68%) na América Latina foram vítimas de vírus, spywares e outros programas maliciosos no último ano. É o que mostra o Estudo Global sobre a Segurança na TI empresarial da Kaspersky Lab, finalizado em julho de 2012 pela BSB International e realizado com empresas de 22 países.

Os números mostram que 63% das pequenas empresas e 60% das organizações de tamanho médio a nível global admitiram que sofreram algum tipo de ataque nos últimos 12 meses. As grandes companhias, ao contrário, são alvos de outros ataques, incluindo a cyber-espionagem, phishing e ataques de DDoS.

Além disso, os resultados do relatório mostram que organizações menores implementaram menos medidas de segurança do que as grandes companhias. Sendo 19% das pequenas empresas e 15% das de médio porte reativas ao enfrentar os ciberataques e se preocupam com a segurança de TI somente quando já foram vítimas de algum cibercriminoso. Apenas 25% das PME investem em segurança de TI de forma proativa.

Segundo o relatório, grandes empresas têm um maior nível de consciência das questões de segurança de TI. Metade dessas companhias pagou por suas soluções de segurança, enquanto 70% das pequenas empresas e 58% das de médio porte acreditam que os produtos não licenciados também podem fornecer a proteção necessária.

A proteção contra ameaças virtuais é uma das tarefas mais importantes enfrentadas por pequenas e grandes empresas. Vírus, Cavalos de Troia, spam, vulnerabilidades de software e o manuseio descuidado de informações confidenciais são apenas alguns dos problemas que profissionais de TI devem lidar a cada dia.

Mais de 3 mil profissionais de TI de alto nível de 22 países participaram da pesquisa realizada em julho de 2012, incluindo México e Brasil. Todos os entrevistados são responsáveis ​​pela política de sua empresa de segurança de TI e têm amplo conhecimento de TI e de questões de segurança, assim como de outras áreas de negócio gerais (finanças, recursos humanos, etc.) Globalmente, as empresas entrevistadas eram de três tamanhos: pequeno, contendo de 10 a 99 estações de computador, Médio (de 100 a 999 estações) e grandes corporações com mais de mil postos.
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar