Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE COMPRA MAIS UMA EMPRESA PARA MELHORAR SEU APP DE MAPAS

22/07/2013

Esta sexta-feira, 19 de julho, ficará marcada como o dia em que a Apple tomou grandes passos para melhorar o Apple Maps. Durante a manhã, foi confirmado que a empresa adquiriu Locationary, como noticiamos aqui, e, logo no início da noite, a empresa bateu o martelo para a compra da HopStop.

Os serviços que a empresa oferece devem ser utilizados para melhorar o Maps para iOS e Mac OS X, que tem sido amplamente criticado desde seu lançamento, junto do iOS 6. Com a aquisição, o aplicativo deve ganhar orientações para o transporte público, também.

O HopStop, como o Google Maps, oferece orientações de transportes de massa para 500 cidades de todo o mundo, além de direções a pé e por carro. No entanto, nenhuma das cidades contempladas é brasileira, o que pode ser modificado com os investimentos da Apple.

A Apple confirma a aquisição, mas seus representantes ainda não indicam o que fazer com os recursos adquiridos com a transação, como relatado ao AllThingsD.

Já o outro serviço, que já havia sido confirmado de manhã, disponibiliza uma lista de negócios locais, usando crowdsourcing e uma plataforma de intercâmbio de dados para manter seu banco de informações constantemente atualizado. No mundo inteiro.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar