Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY LANÇARÁ O PRIMEIRO SISTEMA DE BACKUP PARA PCS BASEADO EM CARTÕES SD

19/07/2013

A Sony quer simplificar o ato de fazer backup dos dados em um notebook. A empresa diz que irá lançar em breve uma nova linha de cartões SD e software que permitirá que os usuários levem consigo seus backups enquanto viajam. A solução foi projetada para tirar vantagem dos slots para cartões de memória que estão se tornando cada vez mais comuns em computadores portáteis, mas são raramente usados para algo além de descarregar fotos e vídeos de uma câmera digital ou filmadora.

Como outras soluções de backup, o software da Sony permite que o usuário determine quais pastas e arquivos devem ser inclusos no backup, seja sempre que forem modificados ou de acordo com um cronograma específico. Os backup são criptografados usando o algoritmo AES com uma chave de 256 Bits, e os cartões exigirão uma senha para acesso aos dados. O novo software “Real-Time Backup Utility” funcionará apenas com os cartões de memória da Sony, mas a empresa oferecerá uma demonstração de 30 dias que funcionará também com cartões de outros fabricantes.

Segundo a Sony os novos cartões estarão disponíveis no mercado japonês a partir de agosto em versões com 16, 32 ou 64 GB. O software de backup irá suportar inicialmente apenas máquinas Windows. Os cartões são Classe 4, ou seja, tem velocidade de escrita de pelo menos 4 Mb/s.

A versão de 64 GB irá custar cerca de ¥14.000 (US$ 140), cerca de três vezes o preço de um cartão SD comum de 64 GB e especificação similar. O software da Sony irá ocupar cerca de 10% do espaço disponível, e um cartão de 64 GB terá 57.6 GB disponíveis ao usuário.

Segundo uma porta-voz, a Sony ainda está analisando se irá lançar o produto fora do Japão.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar