Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MODEM 3G É REALIDADE NAS EMPRESAS NACIONAIS

19/07/2013

A pesquisa TIC Empresas 2012, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), ligado ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e que ouviu 6400 empresas, observa que o acesso ao 3G via modem - que deixou de ser estratégico para as teles em função do gerenciamento do tráfego na rede - ganha fôlego nas empresas.

Tanto é assim que 40% das entrevistadas oferecem o dispositivo para seus funcionários.  Nas grandes empresas, esse percentual sobe para 72%. Para se ter uma ideia, em 2010, apenas 5% das empresas brasileiras ofereciam o modem 3G a seus funcionários e a taxa alcançava 39% entre as grandes corporações.

Já o celular corporativo é  oferecido por 72% das empresas nacionais, mas chega a 93% quando consideradas apenas aquelas com mais de 250 funcionários. A prática predomina no Sul e Sudeste, onde 73% das empresas trabalham com o dispositivo, frente a 69% das companhias da região Norte.

A conexão em banda larga baseada na tecnologia DSL, pela rede telefônica, é a mais utilizada em toda a série histórica da TIC Empresas e alcançou 65% nesta oitava edição da pesquisa. No entanto, o uso da tecnologia de acesso por conexão via cabo foi a que apresentou o maior crescimento, passando de 22% em 2008 para 57% em 2012.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar