Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT PERDE QUASE US$ 1 BI COM VENDAS FRACAS DO SURFACE

19/07/2013

A Microsoft assumiu hoje um desconto inesperado de 900 milhões de dólares no seu resultado financeiro pelo que ela chamou "ajustes de estoque" do tablet Surface RT, que estreou este ano com vendas abaixo do esperado.

A companhia vem oferecendo descontos agressivos no Surface RT, que roda a versão light Windows RT, uma versão do Windows 8 específica para tablets que se baseia unicamente na interface "Modern" (conhecida pelo nome anterior de Metro). No domingo, por exemolo, a Microsoft derrubou o preço do Surface RT em mais 150 dólares, um desconto de 30% sobre o preço do modelo de 32GB, que agora passa a custar 349 dólares. A versão de 64GB do Surface RT também ganhou o mesmo desconto, passando a ser vendida por 449 dólares.

O desconto de 900 milhões de dólares no faturamento anunciado hoje reflete não apenas esses descontos mas também um estoque de produtos que possivelmente a Microsoft acredita que nao vai vender.

A Microsoft anunciou hoje receita de 19,9 bilhões de dólares para o trimestre que se encerrou em 30 de junho, um crescimento de 10,3% sobre o mesmo período do ano anterior. Mas os lucros de 5 bilhões de dólares, ou 59 centavos por ação, ficaram muito abaixo do que esperava o mercado, que apostava em 75 centavos por ação.

Durante o segundo trimestre ao ano calendário de 2012, a Microsoft anunciou lucro de apenas 192 milhões de dólares por conta de uma dupla de descontos: 540 milhões de dólares de receita diferida que estaria ligada ao upgrade do Windows 8 e 6,2 bilhões de dólares de desconto contabilizando perdas da sua divisão de online services.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar