Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANDROID PODE REPASSAR SUA SENHA WI-FI PARA O GOVERNO DOS EUA

19/07/2013

Um recurso do Android pode entregar praticamente todos seus dados de bandeja para as agências de espionagem do governo americano. O sistema conta com uma ferramenta de backup dos dados guardados no celular do usuário, que pode ser acessado diretamente pela NSA ou o FBI.

A acusação é de um empregado da Electronic Frontier Foundation (EFF), entidade que defende a liberdade e privacidadena web, que enviou um relatório de falha, apontando que estes dados não ficam encriptados no banco de dados do Google, permitindo acesso fácil ao governo dos EUA.

Entre as informações que podem ser vazadas estão a senha 
Wi-Fi dos usuários. "Já que a opção de backup e restauração é tão útil e ativada como padrão, é provável que a maioria dos usuários sincronize seus dados com suas contas no Google. E pelo Android ser tão popular, é provável que a empresa tenha a senha do Wi-Fi da maioria das redes protegidas do planeta", aponta Micah Lee.

O 
Ars Technica nota que o Google também já foi acusado de mapear redesWi-Fi utilizando os carros do Street View. Desta forma, seria bastante simples para uma companhia de tamanho porte cruzar as senhas e nomes das redes com sua geolocalização. O resultado poderia ser um mapa de onde o usuário esteve com seu celular e acessar todas as redes com as quais ele se conectou durante suas viagens.

A ferramenta de backup também pode guardar na nuvem as mensagens SMS do usuário, suas páginas favoritas do navegador, registro de chamadas e outras configurações do sistema. Para resolver este problema, Micah Lee sugere que o Google comece a encriptar o conteúdo dos backups ou incluir uma senha separada para sincronização dos dados.  

 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar