Um carregador falso para iPhone pode ser causado a morte da jovem chinesa Ma Ailun, segundo informações da agência EFE, que cita a TV chinesa, CFTV, como fonte. A jovem morreu na última quinta-feira, 11/7.
De acordo com a família da jovem de 23 anos, Ma Ailun teria sido eletrocutada ao atender uma ligação no seu iPhone 5 enquanto carregava o aparelho na tomada.
Um especialista ouvido pela EFE, chamado Xiang Ligang, concorda que o uso de um carregador não original poderia ter sido a causa da descarga elétrica que causou a morte da jovem da China.
Disponível no Brasil desde dezembro de 2012, o iPhone 5 tem preços a partir de 2.400 reais por aqui e tem no Galaxy S4, da Samsung, seu principal concorrente.
Apple investiga caso
A Apple divulgou uma mensagem sobre caso, mas não quis fazer mais comentários sobre o assunto: “Estamos profundamente tristes em saber sobre esse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família de Ma. Vamos investigar o caso de maneira completa e cooperar com as autoridades sobre esse assunto”.
Fonte: Macworld