Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT PREPARA PROTÓTIPO DE RELÓGIO INTELIGENTE COM WINDOWS 8

17/07/2013

A Microsoft estaria avançando rapidamente com o desenvolvimento de um relógio inteligente, já tendo alcançado o estágio de protótipo com um aparelho de 1,5 polegada rodando uma versão modificada do Windows 8, segundo informações do site Among Tech.

Além de trazer a estrutura feita de um material caro chamado oxinitreto de alumínio, o relógio teria pulseiras removíveis nas cores azul, vermelho, amarelo, preto, branco e cinza.

O alumínio é 80% transparente, mas quatro vezes mais duro do que o vidro. O que pode ser o recurso mais inovador é que o aparelho não dependerá totalmente em uma conexão Bluetooth para um smartphone como acontece com muitos smartwatchs, e terá, em vez disso, um chip wireless LTE, 6GB de armazenamento interno e uma conexão para armazenamento na nuvem. Mesmo assim, o relógio poderia ser usado para comunicação com um smartphone para algumas funcionalidades, segundo a AmongTech.

Informações anteriores indicaram que a Microsoft está se reunindo com fabricantes sobre a tela de 1,5 polegada do gadget. De acordo com o The Verge, que cita fontes não identificadas, a Microsoft mudou o teste do protótipo para sua equipe de desenvolvedores e designers Surface. Antes, o trabalho estava a cargo do grupo responsável por acessórios do Xbox.

A mudança do protótipo para a equipe do Surface poderia ser um reflexo da reorganização anunciada pela Microsoft na semana passada, que realinhou a empresa para um conceito de “aparelhos e serviços”, anunciado anteriormente pelo CEO Steve Ballmer.

Diversos rumores apontam que um relógio inteligente Microsoft Surface poderia ser lançado em 2014. A rival Apple também estaria trabalhando em um produto parecido, chamado de iWatch pela imprensa, e que poderia ser lançado até o final do próximo ano. Vale notar que a Sony anunciou recentemente seu novo SmartWatch 2, com uma tela de 1,6 polegada, mas não especificou preço ou disponibilidade do produto.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar