Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE MUDA ESTRATÉGIA PARA TENTAR DOMINAR A CHINA

17/07/2013

O Google anunciou nessa segunda-feira, 16, que o responsável pela empresa na Europa irá liderar as operações da companhia na China. Scott Beaumont vai substituir John Liu, que deixará a gigante da web em busca de novas oportunidades.

Esta é a primeira vez desde que o Google abriu suas portas na China, em 2005, que a empresa deixa o país nas mãos de um executivo que não é do mercado de tecnologia chinês. Beaumont assume as operações no país asiático em um momento em que a audiência dos serviços estão caindo.

No ano passado, a fatia de mercado da empresa caiu 2% no país e, em junho deste ano, este percentual chegou a 5%, se comparado ao mesmo período de 2012. Com isso, a estratégia, segundo o próprio líder, é que a companhia deixe os serviços de publicidade de lado no momento e se foque em ajudar as empresas chinesas a crescer local e globalmente - como uma forma de incentivar a publicidade futura.

Beaumont ainda terá de melhorar o relacionamento do Google com o governo chinês, que, segundo o Wall Street Journal, bloqueou ou eliminou parte dos serviços da empresa no país, incluindo a sua loja de aplicativos Google Play. Desde 2010, a empresa decidiu não censurar suas pesquisas na internet, conforme foi exigido pela legislação local. Com isso, as operações do Googletiveram de ser deslocadas e limitadas em Hong Kong.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar