Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PAPA FRANCISCO VAI CONCEDER INDULGÊNCIAS AOS SEGUIDORES DO TWITTER

17/07/2013

 

Como parte de um esforço maior de usar a social mídia para conectar-se com os católicos no mundo todo, o Papa vai começar a distribuir perdão aos pecadores via redes sociais. A informação foi divulgada pela publicação Sacred Apostolic Pententiary, do Vaticano, e replicada na internet por sites de notícias.

Segundo a publicação, o Papa Francisco concederá "indulgência plena"- que consiste num perdão especial, fora dos sacramentos, com o objetivo de reduzir as penitências muito severas aos pecadores para reduzir seu tempo no purgatório - aos seus seguidores no Twitter durante sua visita ao Brasil. A decisão foi tomada alguns dias antes da vinda do Papa ao Brasil, que acontece na próxima semana durante o Festival Mundial da Juventude.

O Papa geralmente oferece indulgências às pessoas que se encontram com ele pessoalmente, mas pela primeira vez no ano ele estenderá a graça também aos visitantes virtuais. Mas atenção, a indulgência papal ao seguidores online só vai valer para os que tiverem, previamente, se confessado a um padre, recebido a absolvição e participado da missa. Portanto os usuários devem seguir os eventos religiosos ao vivo para participar.

"Você não consegue uma indulgência como compra um café numa máquina de café", disse em entrevista ao Sacred Apostolic Penitentiary o Monsenhor Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontificial para Comunicação Social. "Não é suficiente assistir a uma missa online ou seguir o Papa Francisco pelo streaming live do seu iPad ou conectar-se via Pope2You.net. Esses são apenas dispositivos. O que realmente conta é que o tweet que o Papa vai enviar do Brasil ou as fotos do Festival Mundial da Juventude produzam um fruto espiritual genuíno no coração de cada um".

O Vaticano tem adotado mais a social mídia desde o ano passado. Mas não é a primeira vez que um Papa usa uma nova plataforma para atingir as massas. Em 1931 o Papa Pio XI trabalhou com o inventor italiano Guglielmo Marconi para fazer a primeira transmissão via rádio direto do Vaticano.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar