NOVA VERSÃO DO KERNEL DO LINUX FAZ REFERÊNCIA AO WINDOWS
7/17/2013
Apesar da rivalidade histórica entre Windows e Linux, os desenvolvedores de ambas as plataformas nunca foram de trocar farpas públicas, por mais que os defensores de cada uma se degladiem. E um sinal de amizade veio na nova versão do kernel do Linux, a 3.11, que faz referência direta ao sistema da Microsoft.
O Linux 3.11 foi batizado deLinux for Workgroups por seu criador, Linus Torvalds. Quem é familiarizado com a história do Windows vai se lembrar de uma versão longínqua do sistema, chamada Windows for Workgroups. O número da versão, não por coincidência, também era 3.11.
O mascote Tux, pinguim que simboliza o Linux, que aparece quando o sistema é iniciado também faz referência ao Windows. Ele aparece segurando uma bandeira claramente inspirada no logotipo do Windows.

O Windows for Workgroups 3.11 foi lançado em agosto de 1993 e não foi exatamente um sucesso e foi a segunda versão do sistema operacional voltada para redes.
Já o Linux é famoso por ter apelidos extravagantes, como nota a ZDNet. O kernel já foi chamado de "Unicycling Gorilla" ("Gorila num monociclo), "Holy Dancing Manatees, Batman," ("Santos peixes-bois dançantes, Batman!") e "Jeff Thinks I Should Change This, But To What?" ("Jeff acha que eu devo mudar isso, mas para quê?")
A versão de teste do Linux 3.11 já está disponível desde o domingo, 14. O Ubuntu 13.10, nova versão do principal distribuição do Linux, deverá utilizar oLinux 3.11 como base e deve ser lançado em outubro. Ironicamente, o sistema deve ser lançado com uma bandeirinha do Windows internamente.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|