Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MOTO X ESTARÁ ´SEMPRE ATENTO´ AOS SEUS COMANDOS

16/07/2013

Parece que alguém na operadora de telefonia canadense Rogers se adiantou e publicou antes da hora um vídeo destacando alguns dos recursos do Moto X, o primeiro smartphone da Motorola produzido sob a tutela da Google, que ainda não foi oficialmente lançado.

O vídeo (abaixo) tem cerca de dois minutos de duração, e parece ter sido feito para apresentar o Moto X aos consumidores. Entre os recursos destacados pela apresentadora está a capacidade de "conversar" com o smartphone, que está "sempre ouvindo".

Basta dizer "OK Google Now" seguido de um comando, como "what is the forecast for today" para obter a previsão do tempo. Tudo isso sem sequer tocar no aparelho. Também é possível obter instruções de direção, definir um alarme ou obter uma lista de comandos disponíveis dizendo "OK Google Now, help me".

O recurso parece ser uma extensão do Google Now, que já existe em todo smartphone com Android 4.1 ou superior e já responde a comandos de voz. Entretanto, atualmente é necessário tocar no aparelho para abrir o Google Now e iniciar uma busca. 

O vídeo também faz menção a compatibilidade com redes LTE (4G), a um sistema de notificações que mostra discretamente informações na tela (como alertas de novas mensagens ou chamadas perdidas) à medida em que elas chegam e controle por gestos. Para abrir a câmera, por exemplo, basta segurar o aparelho e girar o pulso duas vezes rapidamente. 

Também há uma menção a uma possível data de lançamento: a apresentadora diz que o Moto X estará disponível na Rogers "em Agosto". Recentemente um aparelho da Motorola chamado XT1058, que pode ser o Moto X, recebeu um certificado de homologação na Anatel, o que significa que um lançamento nacional, após o anúncio no exterior, não deve demorar muito.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar