Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRESIDENTE RUSSO DIZ QUE SNOWDEN PODE PARAR DE VAZAR DOCUMENTOS

16/07/2013

 

src=http://idgnow.uol.com.br/idgimages/edwardsnowden1%20435.jpg
 
 

Edward Snowden, o ex-contratado da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidoso (NSA), que foi responsável pelo vazamento de informações sobre ativididades de vigilância digital da agência, pode ter mudado de posição quanto a continuar a vazar mais informações sobre o caso no futuro. 

A informação foi dada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta segunda-feira, segundo reportagens publicadas em notíciários internacionais. Se entrar com pedido de asilo político na Rússia, Snowden deverá concordar em não vazar mais documentos, disse Putin em uma coletiva de imprensa. No início do mês, Putin tinha dito que o ex-funcionário da NSA poderia pedir asilo desde que parasse os vazamentos.

As condições para receber asilo político são conhecidas por ele, disse Putin, segundo reportagem da Agência France-Presse. Considerando suas últimas declarações, ele está de alguma forma mudando sua posição, mas a situação ainda não está totalmente esclarecida. A Rússia não vai ajudar Snowden se ele continuar a divulgar informações, disse Putin segundo aRT.com

Putin também acusou o governo americano de acuar Snowden na Rússia. Ele chegou ao nosso território sem ser convidado, ele não voou para nosso país, estava de passagem para outros países, disse Putin segundo a Agência France-Presse. Mas assim que ele estava no ar, isso se tornou conhecido, e nossos parceiros americanos essencialmente bloqueram suas saídas e vôos futuros, disse o presidente da Rússia, possivelmente remetendo ao fato de que os EUA cancelaram o passaporte de Snowden.

O americano deverá deixar a Rússia tão logo possa, disse Putin em comentário na televisão. Autoridades russas disseram não ter recebido um pedido formal de asilo de Snowden ainda.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar