Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITE FACEPOPULAR QUER SER ALTERNATIVA BOLIVARIANA AO FACEBOOK

15/07/2013

get

O Facepopular foi anunciado nesta semana na Argentina. Segundo seus fundadores, é uma “alternativa bolivariana” ao Facebook. E o nome “Face” não é só uma referência à rede social criada por Mark Zuckerberg, mas também uma crítica. Quer dizer: Frente “Alternativa Contra o Establishment”.

Segundo a Exame, o Facepopular faz parte de uma iniciativa maior que é unir os países latinos membros da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) e da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos) através da construção de uma rede de fibra óptica. O “bolivarianismo” é uma corrente política ligada a movimentos de esquerda e é bastante forte na Venezuela, que se autodenomina uma república bolivariana.

O bolivarianismo tem como norte político um antagonismo com os EUA. E a chegada de uma rede social forte na América Latina pode significar uma resposta às denúncias de espionagem americana através das gigantes de internet como o Facebook e o Google. Os servidores do Facepopular ficam na Argentina. Os desenvolvedores esperam chegar a 100 mil usuários nesses primeiros dias, segundo a BBC. Por enquanto a rede está operando em modo beta, por isso alguns bugs podem aparecer. O mais contraditório é a opção de usar o Facebook para se logar. Tentamos o acesso desta forma, mas uma mensagem de erro disse que não foi possível fazer o login.

A ministra venezuelana de Assuntos Penitenciários, Iris Varela, disse essa semana que os cidadãos deveriam cancelar as contas no Facebook, já que “estão trabalhando de graça como informantes da CIA”.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar