Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ANUNCIA ATUALIZAÇÃO PARA GOOGLE MAPS NO ANDROID

11/07/2013

O Google anunciou hoje uma nova versão do aplicativo Google Maps para Android. A atualização traz uma nova interface de usuário, e novos recursos. A versão para iOS do aplicativo atualizado será lançada em alguns dias, segundo o Google.

O Google afirma que a atualização deve ser “disponibilizada gradualmente para os usuários do Android 4.0.3 ou superior, nos próximos dias”.

A interface é parecida com a do aplicativo lançado pela gigante de buscas em dezembro para o iOS. O destaque da interface nova é que a visualização em tela cheia do mapa é quase idêntica em ambas as plataformas.

E deixando um pouco a interface de lado, o novo lançamento do Android tem alguns truques que a versão do iOS não possui (ainda):

- Redirecionamento baseado no trânsito em tempo real

- Alertas sobre incidentes no trânsito – se um acidente for informado, a localização e descrição do ocorrido vai aparecer no mapa

- Uma nova interface otimizada para tablets

- Notas de reviews com números, ao invés de estrelas – segundo o diretor do Google Maps, Daniel Graf, “a diferença entre uma avaliação 4.3 e outra 4.6 pode ser bem grande”.

Usuários não precisarão mais se desesperar com resultados falhos de trânsito em tempo real, redirecionamento, e outros problemas. Ao que parece, isso também será realidade para os usuários do iOS, uma vez que o Google está apenas esperando o sinal verde da Apple para incluir o recurso e liberar o update. Essa será a primeira vez que os aplicativos para ambos os sistemas serão equivalentes.

O redesign do aplicativo também acabou por excluir alguns recursos, mesmo que temporariamente, como por exemplo o botão “disponível Offline”.

O aplicativo também passa a ter suporte para o Latitude, serviço que permite que voCê compartilhe sua localização com amigos, e possa “perseguí-los” – com a devida autorização. O recurso será integrado ao Google+.

A medida é parte de uma aproximação mais larga do Latitude, para escapar dos check-ins pontuais, e passar a ter uma localização em tempo real, assim como também oferecer aos desenvolvedores uma forma de melhorar suas APIs.

 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar