Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT AFIRMA TER SIDO ATACADA POR CRACKERS UTILIZANDO FALHA EXPOSTA POR ENGENHEIRO DO GOOGLE

11/07/2013

A Microsoft afirmou que crackers atacaram alguns de seus computadores, explorando uma falha no Windows exposta há dois meses por um pesquisador do Google.

A companhia forneceu poucos detalhes sobre o ataque, informando apenas que os invasores promoveram “ataques direcionados”, termo utilizado para descrever ataques motivados por espionagem e sabotagem.

A falha em questão foi divulgada pelo engenheiro de segurança do Google, Tavis Ormandy, e a informação foi bastante controversa, pois ele postou informações técnicas na internet, que descreveram um bug no Windows, antes que a Microsoft pudesse lançar um software para corrigi-lo, o que, segundo especialistas, poderia ajudar crackers em ataques maliciosos.

Funcionários da Microsoft não quiseram comentar quando questionados se acreditavam que a divulgação feita pelo engenheiro do Google teria levado aos ataques. Do outro lado, Ormandy não foi encontrado para comentar o caso, e um porta-voz do Google se recusou a comentar, afirmando que o projeto do engenheiro era pessoal, e não tinha relação com o trabalho dele no Google.

 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar