Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDAS DO PS3 SUPERAM AS DO XBOX 360 APÓS REDUÇÃO DE PREÇO

10/07/2013

Por alguns anos, o Xbox 360 reinou absoluto no Brasil. Fabricado no Brasil e mais barato, o console dominou o mercado, mas a maré parece mudar. Após a última redução no preço oficial do Playstation 3, o console da Sony tem vendido mais unidades do que o concorrente no Brasil.

Após um mês do anúncio de que o dispositivo seria fabricado no Brasil e a queda de preço para R$ 1,1 mil, as vendas do PS3 chegaram a aumentar em até 50%, segundo o UOL Jogos. 

De acordo com Marcos Khalil, proprietário da rede UZ Games, a proporção de venda do PS3 em relação ao Xbox 360 atualmente é de 3 para um. Além disso, houve alta de 40% na procura pelo console da Sony na rede.

Outras lojas também viram aumento nas vendas. A FNAC viu um salto de 50% na procura pelo PS3, enquanto o Pontofrio.com viu uma alta de 30%.

Com isso, é provável que o Playstation 3 consiga alcançar o Xbox 360 em participação de mercado no Brasil. Apesar de um número de vendas globais quase igual, o sistema da Microsoft tinha 65% de participação de mercado em pesquisa da Gfk.


Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar