Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESCOCÊS INVENTA FONE QUE CARREGA DISPOSITIVOS COM ENERGIA SOLAR

10/07/2013

Um escocês inventou um protótipo de fone de ouvido, que capta energia solar para carregar as baterias de dispositivos móveis.

Andrew Anderson lançou o fone, chamado OnBeat, no Kickstarter, onde espera viabilizar seu lançamento comercial. Para tanto, ele espera arrecadar £ 200 mil (algo em torno de R$ 672 mil), para disponibilizar o produto no começo de 2014.

A alça do fone possui uma célula solar flexível, com capacidade de carregamento de 0,55 W. A energia gerada pela célula é armazenada em duas pequenas baterias de lítio, “escondidas” nas conchas do fone. As baterias carregam o dispositivo – celular ou tablet – quando o fone é conectado.

- É muito simples, você até pensa que já foi feito. Você pode comprar carregadores solares para celulares, mas o problema é que é como se você estivesse carregando dois telefones. Ainda estamos trabalhando no design e no protótipo. Precisamos melhorar os fones de ouvido, as pessoas querem saber de isolamento de ruído – afirmou o inventor à BBC.

A ideia dos fones de ouvido não é a primeira a tentar utilizar fontes renováveis de energia para carregar dispositivos móveis. Um bom exemplo disso é um projeto que está no Kickstarter, que propõe uma palmilha para sapatos, capaz de carregar baterias. Segundo a equipe que desenvolve o produto, é necessária uma caminhada de quatro a oito quilômetros para carregar a bateria de um iPhone, por exemplo.

- Nós desenvolvemos um protótipo para acender sapatos para que estudantes pudessem ver mais facilmente onde estavam pisando à noite. Rapidamente percebemos que esse conceito de geração de energia tinha apelo mais universal, indo além do uso apenas para acender pequenas luzes. Somos inventores de coração e nosso objetivo é resolver problemas usando uma tecnologia legal. Além disso, nós queríamos muuuuito que nossos telefones parassem de morrer (pelo esgotamento da bateria) – declarou a equipe.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar