Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISA DO IDC APONTA ENFRAQUECIMENTO DO MERCADO DE PEN DRIVES NO BRASIL

08/07/2013

Uma pesquisa divulgada pela consultoria IDC indicou que o mercado de pen drives no Brasil registrou 5,2 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre deste ano. O volume representa queda de 6% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2012.

Além do desenvolvimento de novas tecnologias, como o armazenamento em nuvem, o preço dos produtos também influenciou para a diminuição nas vendas de pen drives. Durante o primeiro trimestre de 2013, esses equipamentos ficaram até 30% mais caros, em comparação ao valor registrado em dezembro de 2012.

- O preço do pen drive está associado à disponibilidade da memória na China e seu preço. Como hoje o mercado enfrenta problemas de abastecimento de insumo, os preços sofreram constantes aumentos no trimestre – afirmou o analista da IDC, Leonardo Bueno.

Segundo ele, os fabricantes de memória priorizam mercados como o de tablets e smartphones, deixando o mercado de pen drives em segundo plano.

A IDC também afirmou que o fato de mais de 20% dos equipamentos negociados no país serem ilegais, negociados no Paraguai, afeta diretamente o mercado brasileiro. Além disso, o encarecimento de matérias-primas e o encarecimento do dólar faz com que os pen drives produzidos no Brasil tenham um preço bastante similar ao de produtos equivalentes importados.

 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar