Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CPUS INTEL SKYLAKE (14NM) TERÃO PCI EXPRESS 4.0, DDR4 DUAL CHANNEL E SATA EXPRESS DE 16GB/S

05/07/2013


Um suposto mapa de lançamentos de processadores da Intel para servidores (Xeon) e computação cientifica (Xeon Phi) , revelou alguns detalhes interessantes do que a companhia planeja para o futuro próximo.

Apesar de não serem voltados para o mercado doméstico (desktop), tais produtos costumam servir de “referência” para a linha Core i7 Extreme.

A geração Skylake, que deverá chegar em 2016, trará o amadurecimento no processo de fabricação em 14nm da Broadwell, além de aprimoramento na arquitetura Tri-gate. Outra novidade será a presença de uma nova GPU integrada – Gen 9 – com plataforma stream, graças ao suporte a memória DDR4 do tipo dual channel (canal duplo).

 

Além disso, as CPUs Skylake trarão de forma inédita, o suporte ao novo padrão de comunicação de dados, o PCI Express 4.0, que em tese, dobrará a largura de banda sobre o PCIe 3.0. Não bastasse todas as novidades, tais processadores contarão ainda com o SATA Express, que oferecerão uma largura de banda no tráfego de dados na ordem de 10-16Gbps, oferecendo um novo patamar de desempenho para os dispositivos de armazenamento, sobretudo os SSDs. Fechando a lista de destaques, a geração Skylake terá ainda suporte às instruções AVX 3.2.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar