Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE: PARA CADA USUÁRIO CONECTADO, HÁ DOIS DESCONECTADOS

04/07/2013

O Google sabe que há ainda um longo caminho para ser percorrido na área de mobilidade. Admite que para quem tem,hoje, conectividade e smartphone subir um vídeo é algo comum, mas ressalta que o acesso à infraestrutura de acesso ainda é para poucos. Tanto que, de acordo com a empresa, para cada pessoa online, há duas outras offline. 

"O apartheid digital é uma realidade. A Internet é fantástica com apenas um terço da humanidade. Precisamos é ampliar o número de pessoas conectadas", ressaltou Eric Mauskopf, business development do YouTube, que participou nesta terça-feira, 03/07, do Broadband Latin America, evento realizado na capital paulista.

O executivo lembrou que, hoje, são vistos 100 horas de vídeo por minuto no You Tube. Na região,a empresa começa a desenhar seu modelo de negócios. Mauskopf diz que há seis semanas lançou um serviço no modelo de assinatura, mas já foi constatada uma baixa adesão ao pagamento por meio de cartão de crédito. "Precisamos viabilizar outras alternativas", frisou, sem revelar mais detalhes.

Mauskopf disse ainda que negocia na região a incorporação de novos aplicativos à TV. "Seria um conteúdo diferenciado. Que não está na grade", explicou. Exemplos já começam a acontecer. No Reino Unido, por exemplo, a Virgin Media, já está integrando o You Tube na grade linear da TV.

Na SK Broadband também o conteúdo do You Tube foi incorporado à grade. E uma parceria foi firmada com a Samsung para levar o You Tube para a Smart TV. O objetivo do You Tube, agora, é desvendar os caminhos no Brasil e na América Latina.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar