Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UMA DUPLA DE VÍRUS PARA PC ESTÁ JOGANDO SUJO

03/07/2013

Pesquisadores da Microsoft descobriram uma dupla de vírus de PC chamados Vobfus e Beebone que são difíceis de esmagar quando trabalham em conjunto. Duas cabeças funcionam melhor do que uma, certo?

O Vobfus e o Beebone funcionam ao regularmente baixar atualizações um para o outro. O Vobfus, um worm que foi descoberto em 2009, normalmente é o primeiro a infectar a máquina – geralmente através de links maliciosos em um website ou via drive USB. Assim que for instalado, ele baixa o Beebone, um trojan. A partir daqui, o Beebone vai ligar a máquina infectada a uma botnet e espalhará spam.

Assim que os vírus estiverem dentro do computador, hackers podem roubar dados da máquina atingida ou usá-las para enviar spam para outros aparelhos ligados à botnet. A dupla é mais poderosa em conjunto. Como eles baixam atualizações para o outro constantemente, se tornam particularmente difíceis de serme removidos. E a Microsoft diz que, mesmo que o Vobfus seja detectado e removido, é possível que uma versão do Beebone esteja escondida no computador.

Então o que você pode fazer para evitar a dupla dinâmica? A Microsoft oferece soluções de senso comum – uma delas é desabilitar o autorun em computadores com Windows, já que o Vobfus pode entrar através de dispositivos USB. E em segundo lugar, evite clicar em links suspeitos, é claro. 

Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar