Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS STORE CHEGA À MARCA DE 100 MIL APLICATIVOS

03/07/2013

A Microsoft não conseguiu atingir a marca de 100 mil aplicativos na Windows Store durante a Build, seu evento anual com desenvolvedores, que se encerrou na semana passada, mas não demorou muito para atingir a marca.

A empresa anunciou por meio de um perfil oficial no Twitter a chegada a este patamar, alcançado 8 meses após o lançamento doWindows 8.

A loja, que conta com apps para Windows 8 e RT, cresceu numa velocidade muito mais rápida do que a Windows Phone Store, que conta com aplicativos para o sistema operacional para celulares da empresa e levou 18 meses para chegar a este número. 

Recentemente, a Microsoft anunciou que o Facebook também chegará em breve à plataforma, o que mostra o trabalho da companhia entre desenvolvedores para tornar o Windows cada vez mais uma plataforma viável para apps.

Também passou a ser ventilada a hipótese de que a empresa estaria pagando para que desenvolvedores para levarem seus aplicativos para o ecossistema da Microsoft. O valor chegaria a até US$ 100 mil por app, dependendo do calibre do desenvolvedor.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar