Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO AS IMPRESSORAS 3D PODEM ALAVANCAR NEGÓCIOS

02/07/2013

As impressoras 3D foram citadas como uma das cinco inovações que vão mudar os negócios nos próximos anos. A tecnologia tem o potencial de revolucionar não somente as grandes empresas, mas as pequenas e médias também, já que atualmente é possível comprar máquinas domésticas menores e mais baratas. Saiba como esta novidade pode ajudar a alavancar os negócios.

Protótipos

Antes da chegada das impressoras 3D era muito mais difícil transformar ideias em realidade. Agora, pequenas e médias empresas podem criar produtos inovadores mais rapidamente e sem precisar desembolsar tanto dinheiro.

Tradicionalmente, as PMEs (pequenas e médias empresas) tinham de terceirizar o design de seus produtos para conseguir um protótipo. Mas, hoje, com máquinas mais compactas, já é possível criar versões de objetos tridimensionais em casa. Com um modelo na mão, fica muito mais fácil para grupos iniciantes venderem seus produtos para o mercado.

A Fishman Acoustics, uma fabricante de amplificadores de guitarra de Massachusetts (Estados Unidos), conseguiu criar protótipos de seus produtos com uma impressora 3D doméstica. O modelo criado pelo equipamento foi apresentado aos clientes, que testaram até algumas funcionalidades dos aparelhos antes de comprá-los.

Customização de produtos

Muitas impressoras 3D já conseguem imprimir objetos de alta qualidade e com bons materiais, como aço inoxidável, prata, cerâmica e uma variedade de plásticos. Isso significa que os produtos de consumo popular, como jóias, óculos de sol e até celulares podem ser produzidos e personalizados com a nova tecnologia.

Uma loja de óculos, pode, no futuro, oferecer a opção de customização de modelos. Os clientes terão a possibilidade de criar modelos únicos de óculos pelo site e recebê-los em casa. Isso pode ir além dos óculos e objetos usáveis. Comidas também poderão ser personalizadas, assim como já acontece na loja californiana Mackenzier Chocolates. A empresa cria modelos customizados de barras de chocolates usando uma impressora 3D doméstica.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar