Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT QUER INTEGRAR O BING EM APPS DE TERCEIROS

01/07/2013

"Estamos abrindo o Bing como plataforma de desenvolvimento de aplicativos, para que outros possam tirar proveito de todo investimento que fazemos no nosso buscador e mostrar que terceiros podem usufruir desta riqueza aos rodarem seus próprios aplicativos em cima do Windows", proclamou Steve Ballmer, CEO da Microsoft, diante da multidão de desenvolvedores presentes à conferência Build, realizada em San Francisco.

 


Para alcançar este objetivo, a Microsoft acaba de lançar um portal para desenvolvedores no qual detalha várias APIs que o Bing oferece. Esses serviços podem ser integrados aos aplicativos da Windows Store, e a recursos modernos, como reconhecimento ótico de caracteres (OCR), tradução automática e localização geográfica, mapas tridimensionais e fotografias aéreas.


Serviços so Bing são uma "grande adição à ampla plataforma Microsoft e pode promover um novo estilo de aplicações", disse Al Hilwa, diretor de programas da IDC que cobre a área de ferramentas de desenvolvimento de aplicativos.


Cada vez mais, o Bing integra funcionalidades a partir do Windows 8. Por exemplo, o Windows 8.1 oferece um recurso de busca unificada que permite executar uma única pesquisa através dos diretórios do dispositivo, arquivos de usuário no SkyDrive e serviços online. A empresa também desenvolveu dois aplicativos baseados no Bing para Windows 8.1, um para o segmento de alimentos e bebidas e outros para serviços de saúde e fitness, que tem capacidades de busca Bing e mapeamento para fornecer recomendações e dados de localização.


Reconhecimento óptico de caracteres agora disponível como um recurso beta para técnicos e tem uma interface da câmera que possibilita ao usuário tirar uma foto, enviá-la para o Bing, e receber um resultado de texto. Durante a conferência Build, o vice-presidente da Microsoft, Gurdeep Singh Pall, mostrou como você pode usar este serviço para pegar os dados de um cartão de visita.


Pall também ensinou como ligar o serviço com o novo controle de OCR com tradução automática do texto em 40 idiomas, e mostrou o novo texto de controle de conversão da fala, oferecendo aos usuários uma maneira de usar comandos de voz através de seus aplicativos, além de receber a resposta verbalmente.


"Na próxima década, os aplicativos terão olhos, ouvidos e boca", disse Pall.


A empresa também revelou alguns novos serviços que poderiam ser usados ​​para interfaces de realidade aumentada imersiva ou para mostrar ao usuário o que está ao seu redor.


E lançou um kit de desenvolvimento de software (SDK) que permite embutir imagens do Bing Maps 3D. O Bing pode fornecer mapas, tráfego e rotas dentro dos mesmos mapas.


Segundo a Microsoft, o Bing responde hoje por 17,4%  de todas as buscas nos Estados Unidos.
 
 
 
Fonte: Idgnow 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar