Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANÚNCIOS COMOVENTES MOSTRAM COMO O “CURTIR” NO FACEBOOK É INÚTIL PARA AJUDAR QUEM PRECISA

01/07/2013

O botão “Curtir” pode representar muitas coisas: diz que alguém fez a coisa certa; mostra que você achou algo legal; permite que você seja bobo e irônico – no fim, mostra que você apoia aquilo.

Mas para ajudar em causas que realmente importam, o que o “curtir” realmente faz? Aumenta o ego de alguém? Dá audiência para uma página tosca no Facebook? Na verdade, não adianta nada. E muita gente ainda não sabe disso.

A agência de publicidade Publicis criou uma série de anúncios para a ONG Crisis Relief Singapore que diz: “Curtir não é ajudar”. Ele mostra pessoas que estão em necessidade de ajuda, mas rodeadas por uma multidão de polegares para cima (inseridos via Photoshop). É uma forma de deixar dolorosamente claro que, para apoiar uma causa, clicar em “Like” não adianta nada.

Esta não é a primeira iniciativa do tipo: a Unicef preparou uma campanha este ano dizendo que “Curtir não salva vidas“, e propondo que você doe cerca de R$ 15 para vacinar doze crianças contra a poliomelite (paralisia infantil).

As pessoas precisam de mais do que apenas um like no Facebook ou um retweet. Você pode ajudar a Crisis Relief no link a seguir: [Crisis Relief via PetaPixel]

ads fb (1)ads fb (3)

 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar