Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT ANUNCIA SUPORTE NATIVO AO WEBGL NO INTERNET EXPLORER 11

27/06/2013

A Microsoft segue sua luta para tornar o Internet Explorer um navegador mais aceito entre usuários e desenvolvedores. Durante a Build 2013, a empresa anunciou que o IE 11, disponível no preview do Windows 8.1, finalmente terá suporte nativo ao WebGL.

O recurso permite a renderização de gráficos 3D não era aceita até a versão 10 do navegador da Microsoft. Para a utilização do recurso, era necessária a instalação de plug-ins desenvolvidos por terceiros.

O WebGL já era um padrão antigo adotado já pelo Firefox e Chrome, além do Safari e do Opera, sem necessidade de plug-ins externos.

A novidade pode não ser uma surpresa para quem acompanhou o Vine oficial da Microsoft, que já havia dado pistas sobre a adoção do padrão no IE 11. No curto vídeo abaixo, postado em maio, o "IE mais velho" fala para o "jovem IE 10" a seguinte frase: "HTML5? E depois? WebGL?".



A Microsoft também confirmou a adoção do MPEG Dash, padrão de streaming de vídeos que está começando a ganhar força, embora a empresa não tivesse guardado segredo quanto a isso.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar