Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GIGABYTE B75M-D3H

27/06/2013

Os processadores Intel Core de 4ª geração (Haswell) acabaram de ser anunciados, mas os processadores socket LGA 1155, leia-se Ivy Bridge e Sandy Bridge estarão por um bom tempo disponíveis, inclusive devem ter uma queda de preço se tornando boas opções para quem pretende fazer um upgrade.

Hoje iremos analisar uma placa-mãe para quem quer montar uma boa máquina, mas não quer gastar muito, trata-se da Gigabyte B75M-D3H, uma placa-mãe formato Micro-ATX com suporte a algumas das principais tecnologias da plataforma Intel LGA 1155.


O preço no Brasil fica na casa de R$ 250,00, muito bom pelas tecnologias oferecidas.

O que é uma placa-mãe
A placa-mãe é o componente central de todo computador (e alguns outros dispositivos eletrônicos, como smartphones e tablets). Ela fornece as conexões elétricas através das quais os outros componentes se comunicam, unificando-os em um só sistema. É na placa-mãe que são ligados elementos chave como processador, placas de vídeo dedicadas e memórias. Além disso, modelos modernos oferecem suporte integrado a áudio, controlador gráfico (dispensando a existência de uma placa de vídeo para a funcionalidade básica de um monitor), controlador de rede, USB 2.0 (com os 3.0 se tornando mais comuns) e algumas outras coisas.

Atualmente, podemos dizer que as placas-mãe são diferenciadas entre si por três características base: soquete, chipset e tamanho. O soquete é a "peça" feita para o encaixe e instalação do processador, que funciona como o cérebro de um computador. Os diferentes modelos de processadores exigem diferentes tipos de soquetes, e geralmente só funcionam com aqueles feito especificamente para eles. O chipset é o conjunto de circuitos integrados (chips) instalado na placa e também funciona apenas com determinadas famílias de processadores. Por controlar a comunicação entre processador e demais aparelhos externos, detém um papel crucial na performance do sistema, além das tecnologias disponíveis. O tamanho é a característica com menor importância, mas que define elementos fundamentais como suporte a múltiplas placas de vídeo. Além disso, pode impossibilitar a instalação em alguns gabinetes, no caso de placas maiores.

Por se tratar de uma peça tão central e que envolve tanta troca de energia constante, as placas-mãe modernas apresentam encaixe para cooler sobre o processador e fornecedores de energia para fans adicionais, além de poder contar com dissipadores de calor integrados à sua própria estrutura. Algumas placas também contam com sensores de temperatura para detectar o calor, possibilitando o controle da velocidade dos fans através da BIOS (um sistema de controle básico do sistema).

Tecnologias presentes na Gigabyte B75M-D3H
A placa-mãe Gigabyte B75M-D3H possui algumas características que a diferenciam de outras placas com chipset 
Intel B75 Express. Esses diferenciais você confere abaixo. Para mais especificações e informações, acesse o site da Gigabyte.

Ultra Durable 4


A tecnologia Ultra Durable 4 oferece uma gama de tecnologias que garantem aos desenvolvedores DYI a absoluta e melhor proteção para o PC, com recursos embutidos que impedem problemas comuns de mal funcionamento.  

Proteção Contra Umidade

A tecnologia PCB de fibra de vidro usa um material PCB novo que reduz o espaço entre a trança de fibra, dificultando a penetração de umidade quando comparado aos PCBs de placa-mãe tradicionais. Isto oferece muito mais proteção contra curto-circuito e malfuncionamento de sistema causado pelas condições de umidade.

Proteção Eletrostática
As placas-mãe GIGABYTE Ultra Durable™ 4 Classic utilizam microchips IC de alta qualidade com descarga eletrostática (ESD) de resistência até 3 vezes maior que os IC tradicionais. Isto auxilia a proteger melhor a placa-mãe e os seus componentes contra possíveis danos causados por eletricidade estática.

Proteção Contra Queda de Energia
As placas mães Ultra Durable 4 são equipadas para assegurar que o usuário não lide com nenhum mal funcionamento fatal em caso de queda de energia. A tecnologia DualBIOS automaticamente atualiza o seu BIOS da versão backup no caso da interrupção de energia inesperada.


Proteção Contra Alta Temperatura
Gigabyte usa todos os capacitadores sólidos para a série GIGABYTE Ultra Durable 4 Classic, reduzindo a temperatura geral da placa-mãe e a tornando mais resistente à temperaturas mais elevadas. A opção de Menor RDS(on) MOSFETs também ajuda a reduzir significativamente as temperaturas de operação se comparado às soluções MOSFET tradicionais.


 

Suporte para PCI Express terceira geraçãoAs placas-mãe GIGABYTE Série 7 têm a vantagem da mais nova tecnologia de conectividade e bus de expansão disponível na plataforma Intel. Além do suporte nativo para SuperSpeed USB 3.0, a plataforma do processador da 3a geração Intel Core (incluindo chipset Intel®Z77) estréia o novo bus de expansão PCI Express gen. 3.0, permitindo aos usuários desfrutarem da próxima geração, soluções de placas gráficas discretas e de alta banda larga. 
* PCIE Gen.3 depende da compatibilidade da CPU e da placa de expansão.

Tecnologia Intel Smart Connect

Seu computador pode receber atualizações da web com novos conteúdos para aplicativos selecionados até mesmo quando o sistema está em sleep mode. Isto significa menos tempo esperando que aplicativos atualizem e sincronizem com a nuvem, levando a uma experiência de computação mais efetiva.

Tecnologia Intel Rapid Start

Permite que seu computador volte à atividade em segundos quando em sleep mode. Economizando sua memória de sistema para o SSD designado, esta tecnologia fornece ao seu computador um tempo de resposta mais rápido, mantendo baixo o consumo de energia.

Portas de alta velocidade
A placa-mãe da Gigabyte possui portas USB 3.0 que são, teoricamente, 10x mais rápidas que as portas USB 2.0. Também é equipada com USB Power Boost para oferecer energia extra às portas USB e conexão SATA 3.0 que alcança velocidade de até 6Gbps.

 

LAN Optimizer - Ferramenta de gerenciamento de rede

Gigabyte LAN Optimizer foi desenvolvido para que os usuários gerenciem diferentes tipos de tráfego de rede, como stream de dados, navegação na web e games online.

Suporte a carga On/Off

A tecnologia ON/OFF Charge GIGABYTE permite cargas mais rápidas nos dispositivos como o iPhone, iPad e iPod Touch. Derivado do aclamado 3x USB Power da GIGABYTE, a tecnologia On/Off Charge permite os dispositivos como iPhone, iPad e iPod Touch a serem carregados com mais fluxo de corrente que as portas USB padrões. Isso tudo com o benefício de manter o PC ligado, em standby ou até mesmo desligado.

Intel B75 Express
O chipset Intel B75 Express foi desenvolvido visando ter um bom custo/benefício, aliando boas tecnologias com preço acessível. Diferente de um chipset topo de linha como o Z77, o B75 vem com suporte limitado ou sem algumas tecnologias, como por exemplo, não traz suporte a RAID, assim como Smart Response. Por outro lado, ele vem traz suporte a USB 3.0(4 portas) e Sata III(1 porta), suporte a multiplas placas de vídeo(o fabricante optar por colocar ou não mais de um slot através de conexão PCI-Express 3.0.

Qualquer processador socket LGA 1155 pode ser conectado a uma placa-mãe com chipset B75. 



 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar